Ranking 100 Open Startups coloca a companhia no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios
A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, é uma das cinco empresas que mais se relacionam com startups na categoria Indústria Automotiva do Ranking 100 Open Startups. A premiação contempla as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.
“Este prêmio confirma o envolvimento da Niterra na colaboração entre corporações e startups, enfatizando sua eficácia no estabelecimento de relacionamentos com o ecossistema de inovação”, afirma Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil. “A conquista é fruto dos esforços da área de Inovação e Novos Negócios, reestruturada no início deste ano, e de toda a companhia, que cada vez mais vem se abrindo para inovar, visando tanto a transformação digital da Niterra quanto a geração de novas oportunidades de negócios.”
O prêmio para Open Corps é categorizado por setores de atuação e inclui um ranking geral que evidencia as 100 empresas que mais se destacaram na área de inovação aberta. Na edição de 2023, com mais de cinco mil companhias inscritas, a Niterra alcançou um notável feito ao se classificar no quinto lugar entre as principais empresas do setor automotivo logo em seu primeiro ano de participação. Em 2022, o prêmio reconheceu companhias como Mercedes-Benz, Stellantis, Randon, Renault e Volkswagen, que figuraram entre as cinco primeiras colocadas.
“No próximo ano, temos a expectativa de ter investimentos e mais contratos com startups diferentes, aumentando, consequentemente, nossa chance de alcançar a primeira colocação dentro da categoria automotiva e ser um destaque entre todas as categorias”, diz Tsukahara.
Visibilidade e crescimento na área de startups e inovação
O Ranking 100 Open Startups coloca a Niterra no mapa do ecossistema de startups e reforça a mensagem de que a empresa está ativamente empenhada em buscar a inovação e explorar novas oportunidades de negócios. Até recentemente, a companhia era reconhecida principalmente no setor automotivo, com menor visibilidade no cenário de startups e inovação. O destaque entre as cinco primeiras corporações na premiação deste ano ressalta o compromisso da Niterra em estabelecer parcerias e colaborações com startups, demonstrando sua disposição em receber propostas de investimento e soluções que impulsionem a sua transformação digital.
“Essa nova premiação da Niterra marca um passo significativo que realça nosso comprometimento em colaborar com o ecossistema de startups”, explica Tsukahara. “Esse respaldo incentiva o esforço da equipe de inovação e novos negócios, assim como corrobora a compreensão da diretoria e do conselho de administração sobre a importância de investir em inovação como elemento fundamental para o futuro da empresa.”