Niterra lança no Web Summit Rio divisão de inovação para olhar novos negócios além do setor automotivo no Brasil

>

>

Niterra lança no Web Summit Rio divisão de inovação para olhar novos negócios além do setor automotivo no Brasil

Niterra lança no Web Summit Rio divisão de inovação para olhar novos negócios além do setor automotivo no Brasil

Em expansão, companhia apresenta, no Web Summit Rio, o MOVA – diretriz global cuja meta é estabelecer conexões nos mercados de energia, meio ambiente, mobilidade, comunicação, saúde e agronegócio

São Paulo, abril de 2023 A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e líder em componentes para sistemas de ignição, anuncia a expansão  do MOVA, sua Divisão de Inovação & Novos Negócios, durante o Web Summit Rio – o maior evento de tecnologia do mundo que será realizado no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 4 de maio.

A iniciativa tem o objetivo de estabelecer fluxos e conexões da nova marca em outros segmentos além do automotivo, entre os quais o de energia, meio ambiente, mobilidade, comunicação, saúde e agronegócio. O MOVA busca oportunidades fora do core business da Niterra mas continuando com a essência do grupo e leva para os novos negócios sua experiência industrial, parcerias de longo prazo, reconhecimento em segurança e qualidade, e a liderança em seu setor de atuação.

“Estamos construindo um ecossistema de negócios que seja capaz de gerar impacto positivo e resolver os desafios da nossa sociedade”, afirma Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil. “Queremos expandir uma empresa que durante 80 anos sempre foi bem sucedida em seu negócio principal e torná-la cada vez mais inovadora e passar a  a olhar para uma variedade de possibilidades inéditas.”

 

Contratos do MOVA com startups

Até o fim de 2023, o MOVA pretende fechar seis contratos com diferentes startups, em níveis desde parcerias estratégicas até investimento e aquisições. Em  cinco anos, o Mova pretende abrir as portas destes novos negócios para o mercado internacional usando sua estrutura global, que já tem um fundo de 100 Milhões de dólares e outras aquisições com roadmap de expansão para outros países. “Acreditamos que o conhecimento e compartilhamento de ideias diversas são capazes de potencializar a inovação”, diz Tsukahara. “Por isso, vamos nos unir com diferentes parceiros até construirmos, juntos, soluções capazes de solucionar grandes problemas.”

Niterra no Web Summit Rio

O MOVA é um exemplo tangível do processo de expansão em curso na Niterra do Brasil, que teve a sua razão social alterada em abril, tornando oficial a decisão de seus acionistas, tomada há cerca de um ano, de mudar o nome do grupo. A mudança, que acaba de ser consolidada, reflete tanto a jornada da companhia pelo crescimento  contínuo de seus negócios quanto às transformações em curso na indústria automotiva.

Últimas Notícias

Niterra anuncia parcerias estratégicas no agronegócio e na saúde e entrada em novos setores

Niterra é uma das 5 empresas que mais se relacionam com startups na indústria automotiva

Niterra lança no Web Summit Rio divisão de inovação para olhar novos negócios além do setor automotivo no Brasil